Muitas vezes observamos negociações e projetos entre empresas que são negociados e fechados de boca, no aperto de mão e que ficam selados apenas pelo fio do bigode (ou cabelo).
É fundamental formalizar ao final da negociação um contrato para que as duas partes do empreendimento tenham maior segurança e confiabilidade, e claro viabilizar garantias materiais para a execução do que foi acordado.
Óbvio que no início o pensamento maior está no êxito e no sucesso do empreendimento daí uma desculpa para não formalizar acaba sendo a de colocar mais energia na execução e planejamento e não perder tempo com burocracias ou papeladas.
Hoje em dia existem minutas simplificadas que em 30 minutos podem formalizar o combinado e evitar prejuízos em caso de desentendimento entre as partes.
Sua ideia é boa? Vá em frente e execute. Mas antes coloque no papel, preto no branco.
Considere saídas e desarranjos em caso de não sucesso, isso certamente ajudará as duas partes a se preparar melhor para os obstáculos que poderão se apresentar.
Afinal combinado não é caro.
Muita gente não sabe, mas o SEBRAE disponibiliza advogados especialistas que podem tirar dúvidas e orientar de forma conveniente até mesmo por telefone.