Perguntas Frequentes

como funciona a Franco Banker

R: Não. Somos bancários que já trabalharam registrados pela Convenção de Leis Trabalhistas por mais de 5 anos e que atuamos hoje como bancários de forma personalizada e com total liberdade para escolher a instituição com a melhor oferta para atender sua necessidade. Se não for do Banco A nem B e for do banco H iremos oferecer o melhor produto para seu perfil.

R: Pelo menos 2 anos com CNPJ ativo;

Faturamento anual de no mínimo R$250.000;

Apresentar todos documentos e informações solicitadas pela plataforma para a análise de crédito, devidamente assinadas pelo responsável legal (quando necessário).

R: Vai depender da análise de sua empresa e dos riscos de sua operação/setor bem como seu histórico como pagador. Prazo de pagamento: De 2 a 24 meses. Custo Efetivo Total: CET mínimo de 1,68% e máximo de 6,15% ao mês (22,2% a 104,8% ao ano).

R: Temos mais de 44 anos (6 Juliano e 38 Edmundo) de experiência e atuação no setor bancário.

Pesquise sobre a Simular Cred e nossos históricos profissionais no mercado (digite nossos nomes completos no linkedin) . Peça referências de clientes e nossos parceiros comerciais.

R: Ok, reconhecemos que a documentação é em alguns casos extensa mas conte conosco para simplificar. Podemos ajudar você com isso, passando os caminhos e links e até mesmo em alguns casos entrando em contato direto com seu contador.

R: É a famosa  “certidão de nada consta”, ou Certidão Negativa de Débitos (CND), a certidão negativa é um documento que formaliza e comunica que sua empresa não possui nenhuma pendência financeira com os órgãos públicos e nem ações civis, criminais ou federais.

R: Não. A Franco Banker só trabalha com PJ. O empreendedor precisa ter o CNPJ ativo e uma conta bancária PJ no nome da sua empresa para que possamos correr o processo de crédito.

R: 6 meses com realização de processo de assessoria empresarial para diagnóstico e plano de ação pontos de melhoria. 1 ano sem processo de assessoria.

R: ela é voltada para o núcleo administrativo da empresa e pode ser em uma ou mais de uma das seguintes áreas: Marketing, Financeira e Vendas. Dependendo do grau de dificuldade para execução do plano de ação pode ser gratuita ou não. Um exemplo de assessoria gratuita é a do Sebrae. A Franco Banker cobra pelo serviço.

R: A negativa pode ser por pendências no SCR ou Serasa. Caso haja pendências financeiras, quitadas ou não, pode dificultar o seu acesso ao crédito empresarial.

Também pode ser uma negativa parcial, por motivo de análise de mercado e cenário de dificuldade futura para a economia. Neste caso você pode ter a aprovação de somente parte do montante e menor quantidade de parcelas do solicitado.

R: SRC é o Sistema de Informações de Crédito do Banco Central, um banco de dados alimentado pelas instituições financeiras! É um meio de se consultar a situação para operações com crédito concedido por instituições financeiras e jurídicas de todo o país.

A) Entrar no internet banking do Banco do Brasil e acessar com os dados da sua conta.

B) No menu à esquerda, clicar em “Conta corrente”.

C) Ir em “Extrato” e clicar novamente em “Conta corrente”.

D) Escolher o mês e clicar no ícone de download no canto superior direito.

E) Selecionar “PDF” para gerar o extrato.

A) Entrar no internet banking do Itaú e acessar com os dados da sua conta.

B) À direita, em “Documentos”, clicar em “Extrato mensal consolidado”.

C) Selecionar o ano referente aos meses que você deseja gerar extratos e clique em “Ok”.

D) Clicar em “Visualizar” e, em seguida, salvar o arquivo como PDF.

A) Entrar no internet banking do Bradesco e acessar com os dados da sua conta.

B) No menu superior, clicar em “Saldos e Extratos”.

C) Em “Conta Fácil”, clicar em “Extrato mensal/por período”.

D) Em seguida, escolher o mês ou o período de três meses anteriores e clicar em “Buscar”.

E) Clicar no ícone de disquete para “Salvar” como arquivo e, em seguida, escolher “PDF (arquivo para leitura)” em “Outros”.

A) Entrar no internet banking do Santander e acessar com os dados da sua conta.

B) Clicar em “Conta corrente” e, em seguida, em “Extrato consolidado mensal”.

C) Clicar em “Opções” na linha referente ao mês e, depois, em “Visualizar”.

D) Salvar o arquivo PDF.