Aqui a cartilha básica que vamos observar é o posicionamento, os canais de divulgação e a diferenciação de ofertas de sua empresa.
Aparecer somente para seu mercado ou público não é suficiente, o como, o onde você aparece e o que você faz são importantes. Em uma época onde tudo que é anunciado ou vendido é commodities é importante contar suas histórias e suas jornadas para seu público, buscando mais que um elo de fornecimento criar um elo de confiança.
Tenha sempre o controle de sua empresa, não terceirize o controle. “Aaah mas eu não posso descuidar do atendimento ou da produção e ficar sentado atrás de um computador o dia inteiro só fazendo ou olhando planilhas…”. Ninguém anda com o carro sem ver o velocímetro, sem ver o marcador de combustível, sem observar eventuais luzes de alerta, sem programar a próxima troca de óleo, sem ver a calibração dos pneus etc. É chato e você não tem paciência? Ok, o mecânico do posto pode te ajudar nos controles, mas sempre sob seu controle e supervisão. Lembre-se sempre: delegar não significa terceirizar.
Pensamos nessa área como geradora de recebíveis, aqui é muito importante a precificação e a avaliação de crédito de seus clientes. Sua empresa foca na geração de caixa? No crescimento de faturamento? Ou nas margens das operações? Sua carteira de clientes é diversificada ou é concentrada?